fbpx

Blogue

Storytelling Visual Marcas

Storytelling Visual: De que forma o Design aumenta o impacto das Histórias das Marcas

Num ambiente digital repleto de informação, captar a atenção do público tornou-se um verdadeiro desafio para as marcas. A simples transmissão de informação já não basta para cativar o consumidor de hoje em dia, que procura algo mais profundo: histórias que o envolvam emocionalmente. Neste contexto, o storytelling visual surge como uma ferramenta essencial para amplificar as mensagens das marcas, ao criar narrativas visuais que conquistam a atenção, geram impacto e deixam uma marca duradoura.
Cultura Empresarial Pilar

Cultura Empresarial: O Pilar da Corporate Governance

A cultura empresarial e os valores da mesma estão profundamente interligados com as práticas de Corporate Governance. Enquanto a Corporate Governancce estabelece as diretrizes formais para a gestão da empresa, a cultura e os valores formam a base que sustenta estas práticas...
Cultura Empresarial O Pilar

O Uso de Emojis Pode Ajudar a Criar Conexões Autênticas?

Se pensas que os emojis são apenas utilizados em conversas informais, está na altura de reconsiderares! Estes ícones visuais transformaram-se numa ferramenta estratégica na comunicação de marcas, ajudando a criar uma ligação mais autêntica e envolvente com os consumidores.
Consolidar Comunicação da Tua Marca

O Poder de Consolidar a Comunicação da Tua Marca a uma Única Empresa

Gerir a comunicação de uma empresa é uma tarefa complexa e, a qual, muitas vezes é procurada neste regime de contratação externa. No entanto, muitos optam por distribuir esta grande responsabilidade, que é a comunicação a várias empresas, agências ou fornecedores diferentes, na esperança de obter o melhor em cada área específica. Mas será esta a abordagem mais eficaz?
Impacto Design Editorial

O Impacto do Design Editorial na Experiência do Leitor

No mundo digital atual, onde a informação é abundante e a atenção do público é cada vez mais disputada, o design editorial prevalece como uma ferramenta essencial para captar e reter o interesse do público. Mais do que uma questão de estética, o design editorial desempenha um papel crucial na forma como o conteúdo é percebido, compreendido e apreciado.

O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados

A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.