O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados
A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.
A decisão foi tomada pelo facto de, segundo os próprios, existir necessidade de priorizar os gastos noutras áreas e em produtos que acreditam servirem melhor as necessidades futuras dos seus utilizadores.
Este recurso será encerrado dia 14 de janeiro de 2025 e os únicos efeitos que se mantém disponíveis são os seus originais. A empresa reforça que os Reels ou Stories já partilhados com os filtros não serão afetados, no entanto, a partir desta data, todos os efeitos e arquivos de realidade aumentada no estúdio Meta Spark, deixarão de estar acessíveis.
Mais artigos
Storytelling Visual: De que forma o Design aumenta o impacto das Histórias das Marcas
- 6 Minutos
Num ambiente digital repleto de informação, captar a atenção do público tornou-se um verdadeiro desafio para as marcas. A simples transmissão de informação já não basta para cativar o consumidor de hoje em dia, que procura algo mais profundo: histórias que o envolvam emocionalmente. Neste contexto, o storytelling visual surge como uma ferramenta essencial para amplificar as mensagens das marcas, ao criar narrativas visuais que conquistam a atenção, geram impacto e deixam uma marca duradoura.
Cultura Empresarial: O Pilar da Corporate Governance
- 6 Minutos
A cultura empresarial e os valores da mesma estão profundamente interligados com as práticas de Corporate Governance. Enquanto a Corporate Governancce estabelece as diretrizes formais para a gestão da empresa, a cultura e os valores formam a base que sustenta estas práticas...
O Uso de Emojis Pode Ajudar a Criar Conexões Autênticas?
- 5 Minutos
Se pensas que os emojis são apenas utilizados em conversas informais, está na altura de reconsiderares! Estes ícones visuais transformaram-se numa ferramenta estratégica na comunicação de marcas, ajudando a criar uma ligação mais autêntica e envolvente com os consumidores.
O Poder de Consolidar a Comunicação da Tua Marca a uma Única Empresa
- 4 Minutos
Gerir a comunicação de uma empresa é uma tarefa complexa e, a qual, muitas vezes é procurada neste regime de contratação externa. No entanto, muitos optam por distribuir esta grande responsabilidade, que é a comunicação a várias empresas, agências ou fornecedores diferentes, na esperança de obter o melhor em cada área específica.
Mas será esta a abordagem mais eficaz?
O Impacto do Design Editorial na Experiência do Leitor
- 8 Minutos
No mundo digital atual, onde a informação é abundante e a atenção do público é cada vez mais disputada, o design editorial prevalece como uma ferramenta essencial para captar e reter o interesse do público.
Mais do que uma questão de estética, o design editorial desempenha um papel crucial na forma como o conteúdo é percebido, compreendido e apreciado.
O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados
A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.