
O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados
A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.
A decisão foi tomada pelo facto de, segundo os próprios, existir necessidade de priorizar os gastos noutras áreas e em produtos que acreditam servirem melhor as necessidades futuras dos seus utilizadores.
Este recurso será encerrado dia 14 de janeiro de 2025 e os únicos efeitos que se mantém disponíveis são os seus originais. A empresa reforça que os Reels ou Stories já partilhados com os filtros não serão afetados, no entanto, a partir desta data, todos os efeitos e arquivos de realidade aumentada no estúdio Meta Spark, deixarão de estar acessíveis.
Mais artigos

Generative Engine Optimization: Será este o novo SEO?
- 5 Minutos
Generative Engine Optimization é o conceito que está a reformular a forma como pensamos o SEO.
Com o avanço da inteligência artificial, os motores de busca evoluem — e as estratégias de visibilidade digital também.
Estará o SEO tradicional a perder espaço? Ou estamos apenas a entrar numa nova fase?

Presença Digital: Ser esquecido é mais fácil do que parece…
- 5 Minutos
A presença digital é hoje um dos maiores ativos de qualquer marca. Num universo onde a relevância é efémera, a atenção tornou-se o novo ouroe e aquilo que hoje parece óbvio, amanhã pode ser irrelevante. Neste contexto, marcas que não garantem uma presença digital consistente deixam espaço para que outras ocupem o seu lugar, com mais clareza, mais frequência e mais intenção.

As Cores do teu Design mudam na impressão? Descobre o que fazer
- 7 Minutos
Quando olhamos para o ecrã do computador, os tons e cores parecem sempre perfeitos, mas, quando imprimimos o mesmo ficheiro, a cor final pode ser muito diferente do que esperávamos, o que pode ser frustrante.
No artigo de hoje, vamos analisar os fatores que influenciam esta discrepância

Omnichannel vs. Multichannel: Qual a Melhor Estratégia para Marcas em 2025?
- 8 Minutos
A forma como as marcas interagem com os consumidores evoluiu significativamente nos últimos anos. Com a digitalização e a crescente exigência dos clientes por experiências fluidas, a escolha entre estratégias multichannel e omnichannel tornou-se um fator crítico para o sucesso das empresas. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre estas duas abordagens e entender qual delas se destaca em 2025 e pode contribuir para o sucesso da tua marca.

Atomic Design: Como organizar componentes de UI de forma eficiente
- 5 Minutos
O Atomic Design, criado por Brad Frost, é uma abordagem metodológica que ajuda designers e developers a organizarem componentes de UI de forma modular e reutilizável. Neste artigo, vamos explorar como funciona o Atomic Design e como podes aplicá-lo para criar sistemas de design mais organizados.

O Marketing serve para agradar a todos? Errado!
- 5 Minutos
Se quando pensas em marketing, pensas em agradar a toda a gente, estás a pensar errado! A ideia de “atingir toda a gente” parece promissora à primeira vista, mas, na realidade, essa estratégia pode conduzir a resultados medíocres. Neste artigo, vamos perceber por que motivo o marketing não deve tentar agradar a todos e como focar num público específico pode, afinal, ser a melhor forma de garantir o crescimento sustentável da tua marca!