
O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados
A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.
A decisão foi tomada pelo facto de, segundo os próprios, existir necessidade de priorizar os gastos noutras áreas e em produtos que acreditam servirem melhor as necessidades futuras dos seus utilizadores.
Este recurso será encerrado dia 14 de janeiro de 2025 e os únicos efeitos que se mantém disponíveis são os seus originais. A empresa reforça que os Reels ou Stories já partilhados com os filtros não serão afetados, no entanto, a partir desta data, todos os efeitos e arquivos de realidade aumentada no estúdio Meta Spark, deixarão de estar acessíveis.
Mais artigos

Atomic Design: Como organizar componentes de UI de forma eficiente
- 5 Minutos
O Atomic Design, criado por Brad Frost, é uma abordagem metodológica que ajuda designers e developers a organizarem componentes de UI de forma modular e reutilizável. Neste artigo, vamos explorar como funciona o Atomic Design e como podes aplicá-lo para criar sistemas de design mais organizados.

O Marketing serve para agradar a todos? Errado!
- 5 Minutos
Se quando pensas em marketing, pensas em agradar a toda a gente, estás a pensar errado! A ideia de “atingir toda a gente” parece promissora à primeira vista, mas, na realidade, essa estratégia pode conduzir a resultados medíocres. Neste artigo, vamos perceber por que motivo o marketing não deve tentar agradar a todos e como focar num público específico pode, afinal, ser a melhor forma de garantir o crescimento sustentável da tua marca!

Publicidade Personalizada em 2025: O Papel do Design na Era da IA e Big Data
- 4 Minutos
Em 2025, a publicidade personalizada atingiu um novo patamar, graças aos avanços em inteligência artificial (IA) e Big Data. As marcas estão a criar experiências publicitárias mais inteligentes e eficazes, e o design gráfico é essencial para criar anúncios visualmente atrativos e relevantes para o público-alvo. Neste artigo, vamos explorar como estas tecnologias estão a transformar o design na publicidade personalizada e qual é o papel dos designers nesse contexto.

Micro-Momentos: Como Captar a Atenção do Consumidor no Momento Certo
- 6 Minutos
O marketing digital evolui constantemente, e os consumidores tomam decisões de forma quase instantânea. Para captar a atenção e influenciar o comportamento do público, as marcas precisam de estar presentes exatamente no momento certo. Aqui entram os micro-momentos, pequenas janelas de oportunidade que podem definir o sucesso das campanhas digitais.
Neste artigo, vais descobrir o que são os micro-momentos, porque são essenciais e como podes usá-los para aumentar a conversão da tua marca.

Um Plano de Marketing define o sucesso de um negócio
- 3 Minutos
No competitivo mundo dos negócios, uma coisa é certa: um plano de marketing define o sucesso de um negócio. Mas por que um plano de marketing é tão essencial? Neste artigo, vamos explorar como ele pode ser o motor que impulsiona resultados positivos, mantendo a tua empresa no caminho certo para alcançar os objetivos desejados.

Como criar uma Estratégia Comercial para impulsionar o sucesso da tua marca
- 8 Minutos
No universo dinâmico da comunicação e publicidade, uma estratégia comercial sólida é a base para diferenciar marcas, conquistar mercados e atingir objetivos empresariais. Mas o que é exatamente uma estratégia comercial? E como desenvolvê-la de forma eficaz, garantindo resultados consistentes? Descobre tudo neste artigo e vê como integrá-la às ações de comunicação e marketing para potencializar o sucesso.