O fim do Meta Spark, a plataforma que permite criar filtros personalizados
A Meta anunciou recentemente que vai encerrar o estúdio Meta Spark, a plataforma que permite a criação de filtros para o Instagram e Facebook, por meio de realidade aumentada.
A decisão foi tomada pelo facto de, segundo os próprios, existir necessidade de priorizar os gastos noutras áreas e em produtos que acreditam servirem melhor as necessidades futuras dos seus utilizadores.
Este recurso será encerrado dia 14 de janeiro de 2025 e os únicos efeitos que se mantém disponíveis são os seus originais. A empresa reforça que os Reels ou Stories já partilhados com os filtros não serão afetados, no entanto, a partir desta data, todos os efeitos e arquivos de realidade aumentada no estúdio Meta Spark, deixarão de estar acessíveis.
Mais artigos
Cidades que Comunicam: O Poder das Ilustrações Urbanas
- 6 Minutos
As ilustrações urbanas têm um poder transformador nas cidades modernas, tornando os espaços mais vivos, dinâmicos e, sobretudo, mais humanos. Quando falamos de design urbano, a primeira imagem que pode surgir é a de ruas bem pavimentadas, parques organizados ou edifícios imponentes
5 Motivos para Investires em Captação Profissional nas Redes Sociais
- 5 Minutos
Nos dias de hoje, estar presente online não é apenas uma vantagem, é uma necessidade para qualquer negócio que queira prosperar. As redes sociais tornaram-se um dos canais mais eficazes para atrair potenciais clientes, aumentar o engagement e construir uma identidade de marca sólida. Porém, num universo digital altamente competitivo, destacar-se exige mais do que posts regulares. É aqui que entra a captação profissional de fotografias e vídeos
Comunicação Emocional no Natal: 2 Marcas Que Te Vão Inspirar
- 5 Minutos
O Natal é uma época cheia de emoção, tradições e uma das épocas mais estratégicas para marcas que procuram destacar-se. Para as marcas, esta temporada oferece uma oportunidade única de criar campanhas que promovem produtos e estabelecem conexões profundas com o seu público
Como Criar CTAs para Redes Sociais que Aumentam o teu Engagement e Conversão
- 8 Minutos
Uma boa CTA é o convite que leva o utilizador a interagir com a marca, seja para seguir um perfil, aceder a um website, comprar um produto ou até descarregar um conteúdo. No entanto, não basta apenas “pedir” uma ação – é essencial que a CTA seja criada estrategicamente, tendo em conta a plataforma e o comportamento do público.
Naming: O Primeiro Passo para uma Marca Memorável
- 9 Minutos
Definir o nome de uma marca é um dos processos mais estratégicos, criativos e influentes na criação de um projeto.
Na KOR Creatives, sabemos que o Naming é muito mais do que apenas escolher um conjunto de palavras bonitas, óbvias e que vimos numa viagem há 2 anos e gostámos imenso.
Neurociência Aplicada à Comunicação: Como Atingir o Cérebro do Consumidor
- 4 Minutos
A neurociência, o estudo do cérebro e do comportamento humano, tem sido uma ferramenta poderosa para marcas que desejam comunicar de forma mais eficaz. Entender como os consumidores processam informações pode ser a chave para criar mensagens que captam a atenção, evocam emoções e permanecem na memória.