Janelas Publicitárias? A Nova Aposta da IKEA
A IKEA encontrou uma forma inesperada de transformar as janelas das casas em outdoors inovadores. A marca sueca lançou uma campanha onde oferece cortinados de enrolar, mas com uma condição: os participantes devem exibir os cortinados nas suas janelas durante a noite, de modo a criar verdadeiras montras publicitárias nas fachadas das suas casas.
Esta campanha baseia-se no conceito de sleepfluencers. A ideia é simples: enquanto os residentes dormem, os cortinados apresentam imagens de produtos IKEA alusivos ao sono, como almofadas, colchões ou edredons, que se encontram visíveis para quem passa. As janelas transformam-se, assim, em ecrãs publicitários ao ar livre.
Sem recorrer aos meios tradicionais de publicidade, a IKEA consegue inovar ao envolver diretamente os consumidores no processo publicitário. Cada janela que adere a esta campanha torna-se uma extensão da estratégia de marketing da marca, e os participantes, quase sem se esforçarem, ajudam a divulgar os produtos, enquanto descansam.
Esta campanha, para além de criativa, também reflete o compromisso da IKEA com a sustentabilidade. Ao aproveitar as janelas como suporte publicitário, a marca evita o uso de grandes formatos físicos, adotando uma abordagem mais ecológica e funcional. Além disso, ao estar a oferecer os cortinados, a IKEA cria uma relação direta e envolvente com os seus clientes, que se tornam parte integrante da comunicação da marca.
Clica aqui para perceberes melhor como funcionou esta campanha.
Mais artigos
Generative Engine Optimization: Será este o novo SEO?
- 5 Minutos
Presença Digital: Ser esquecido é mais fácil do que parece…
- 5 Minutos
As Cores do teu Design mudam na impressão? Descobre o que fazer
- 7 Minutos
Omnichannel vs. Multichannel: Qual a Melhor Estratégia para Marcas em 2025?
- 8 Minutos
Atomic Design: Como organizar componentes de UI de forma eficiente
- 5 Minutos
O Marketing serve para agradar a todos? Errado!
- 5 Minutos