Puma Transforma Desastre em Campanha Viral com Marc Cucurella
O que poderia ter sido um pesadelo de relações-públicas tornou-se numa jogada de mestre para a Puma!
Durante um jogo contra o Tottenham, Marc Cucurella, jogador do Chelsea, estreou as novas chuteiras Puma Future 8. Após escorregar duas vezes, decidiu deitar as chuteiras ao lixo e partilhou o momento nas redes sociais. A publicação foi apagada pouco depois, mas o impacto já estava feito.
O episódio poderia ter comprometido o lançamento do modelo, mas a Puma decidiu virar o jogo. Dias depois, Cucurella apareceu com novas chuteiras ao lado de uma placa de piso molhado, com a legenda: “Não é como escorregas, é como te voltas a pôr de pé.”
Um deslize transformado em campanha viral e uma prova de que as marcas que sabem rir de si mesmas ganham pontos extra.
Mais artigos
Generative Engine Optimization: Será este o novo SEO?
- 5 Minutos
Presença Digital: Ser esquecido é mais fácil do que parece…
- 5 Minutos
As Cores do teu Design mudam na impressão? Descobre o que fazer
- 7 Minutos
Omnichannel vs. Multichannel: Qual a Melhor Estratégia para Marcas em 2025?
- 8 Minutos
Atomic Design: Como organizar componentes de UI de forma eficiente
- 5 Minutos
O Marketing serve para agradar a todos? Errado!
- 5 Minutos